segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Almenara MG: CRIANCA CORRE RISCO DE FICAR COM SEQUELAS GRAVES PELO RESTO DA VIDA, por negligencia medica

Recebemos um e-mail com uma grave denuncia, onde que por uma falta de responsabilidade dos proficionais da saúde uma crinca pode ficar com marcas por toda sua vida

-P.V: Gostaria de saber de vcs tem uma possebiliadade da gente fazer uma materia sobre um fato ocorrido aqui em Almenara com minha esposa e a vitima, minha filha de negligencia medica A minha esposa logo que soube que estava gravida na 5 semana de gestação procurou o PSF sao judas tadeu para começa o pre natal que è de estrema importançia, com o decorre da gestaçao ela fez 8 consuntas com o medico responçavel pelo posto DR: BRENO M DE MATOS.por varias veze ela ia no posto com consuta agendada e voltava para casa sem consutar por que o medico esta viajando. nisso o feto so crecendonos nove mes de gestaçao ele pediu somente 2 utrasom uma com 9 semanas e outro com aproximadamente 31 semanas ou seja 6 meses ai que ta o pior o MEDICO RESPOSSAVEL PELO UTRASOM DR MARCOS RAMOS TIAGO LA DO SES COM CONVENIO COM A PREFEITURAL FEZ O DIAGNOSTICO PREVIO DA CRIANÇA QUE NASCEU COM HIDROCEFALIA E MIELOMINIGOCELE , essa criança nao tinha a minima força de nascer em almenara poque nao tem recurso pra esse tipo de problema que deve ser tratado nas primeiras horas de vida da criança. ENTAO ELES NEGLIGIRAM NESSA PARTE.

outra foi a mae da criança, na semana que a criança nasce ela foi 3 vez na mesma semana no hospital DERALDO GUIMARAES perdendo liquido e queixando dores, e sempre que atendida era medicada e encaminhada pra casa . o parto da criana so foi feito no dia 25/10/2012 apos ter feito um utrasom de conta propia com a DR DAJUDA ONDE ELA FEZ O DIAGUINOSTICOS DA HIDROCEFALIA E MIELOMINIGOCELE ONDE A MESMA DR DAJUDA emcaminhou para um parto com dr manfredo de emergencia . sendo que o hospital so tem uma pediatrica a DR PATRICIA onde viu o problema da menina e viajo sendo assim chegou apos 4 dias a criança tendo varias convulçoes aguardando uma bença de um leito que eles nunca conseguiao arruma , AI ENTROU A FAMILHIA COM CONHECIDOS NA ASSEMBLEIA DE MINAS O DEP CARLOS PIMENTA E O DEP REGINALDO LOPES , que arrumarao uma vaga na uti neonatl e o trasporte aereo no dia 30/10/2012 na terça com destino a Belo Horizonte .. HOJE a criança esta ne um processo de tratamento da minigite devido a demora da cirugia da mielominigocele . E CORRE RISCO DE FICAR COM SEQUELAS GRAVES PELO RESTO DA VIDA ,hoje ela esta ainda enternada no hospital odilon beres sem previsao de alta, por favor mim ajuda a esclarecer isso para a populaçao de Almenara e orgaos competentes..

-OTEMPO: Infelizmente é o nosso brasi, onde pagamos os impostos mas altos do mundo para que os a maioria das altoridades responsaveis possam viver a vida no conforto. Enquando isso os demais que dependem dos hospitais e etc. Nao lucram nada com isso.
E aos medicos que citam acima. Por qual motivo voces trilham nessa profissao? O que voces achao que sao o seus pacientes? E se fossem algum membro de suas familias? Estamos dando a voces a chançe de dar sua versão ou sera que sao ecmapazes de fazer isso tambem?