quinta-feira, 15 de março de 2012

PMRv flagra transporte de sete toneladas de queijo sem nota fiscal em São João Evangelista

Queijo_apreendido_2Em operação na noite desta segunda-feira (12), realizada no Posto de Fiscalização de Trânsito Rodoviário na MGC 120, município de São João Evangelista, Policiais Militares da 8ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito, apreenderam sete toneladas de queijo que eram transportados sem nota fiscal em um caminhão baú com placa de Guanhães.

O responsável pelo transporte era A.M.P., de 33 anos de idade. Ao ser abordado, ele disse aos policias que o compartimento de carga estava vazio. Os policiais determinaram que fosse aberto para vistoria e encontraram os queijos que são dos tipos parmesão, padrão e creme.
O condutor disse aos militares que não possuía nota fiscal do produto e que teria sido orientado pelo patrão a transportar os sete mil quilos de queijo da cidade de São José do Jacuri para Guanhães, pois estava prevista para o dia posterior, terça-feira (13), uma fiscalização na empresa de laticínio, em São José do Jacuri.
Diante da situação, os militares fizeram a apreensão do produto e a remoção do veículo para um pátio credenciado pelo DETRAN, ficando ambos à disposição da autoridade policial de São João Evangelista.

terça-feira, 13 de março de 2012

Mãe e dois filhos morrem em acidente na estrada que liga Rio Vermelho a Materlândia

                                                                                                               EXCLUSIVO 

falta  de manutençao no caminhao pode ter sido a causa do tragico acidente
Um grave acidente entre um caminhão modelo 712 / Mercedes Bens e um Gol deixou três mortos na tarde dessa segunda-feira (12), há um quilômetro da saída de Rio Vermelho para Materlândia. Era por volta de 12h30, quando o pneu do caminhão que seguia para Rio Vermelho estourou, o veículo descontrolou na pista e colidiu com o gol que vinha no sentindo contrário (Rio Vermelho/Materlândia).
Segundo informou o Sargento Santos da Polícia Militar de Rio Vermelho, com o impacto da batida, o carro ficou completamente destruído. Zidelte Miranda Campos e os filhos Romeu Fernandes Campos e Arlene Geralda Campos Fernandes morreram na hora. O caminhoneiro saiu ileso do acidente.
A perícia  esteve no local, e após trabalho de praxe, liberou os corpos e os veículos. O sepultamento das vitimas foi realizado na manhã desta terça-feira (13), em Rio Vermelho.

Astronauta holandês fotografa aurora sobre o mar

Na última semana, o planeta recebeu um grande volume de radiação solar
A imagem foi registrada a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês). A foto mostra uma aurora austral sobre o mar, entre a Austrália e a Antártida. Quem captou a bela cena foi o astronauta holandês Andre Kuipers, no sábado (10).
Na última semana, a Terra recebeu um imenso volume de radiação solar, dando origem a erupções de plasma de estrela. Na região dos pólos, o contato dos raios com a atmosfera causa reações variadas, como o surgimento de auroras. O fenômeno também pode interferir no funcionamento de rádios de comunidação e satélites.