segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Manifestação de caminhoneiros causa lentidão na BR-381, em Betim

Pelo menos 100 caminhoneiros tanqueiros participam de uma manifestação na BR-381 na manhã desta segunda-feira (27). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o grupo está reunido na altura de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Os manifestantes protestam em frente à Refinaria Gabriel Passos (REGAP), o que já causa lentidão no sentido Belo Horizonte da rodovia.
Conforme um dos caminhoneiros que participa do protesto, a categoria reinvidica melhorias salariais e de carga horária de trabalho. Além desses pedidos, os caminhoneiros querem que o pagamento dos salários sejam feitos em dia.
Segundo José Geraldo Cássio, um dos diretores do Sindicato das Empresas Transportadoras de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais (Sindtanque/MG), que foi até o local para dar suporte à manifestação, os caminhoneiros exigem o pagamento da diária a partir da quinta hora, conforme prevê a Lei 11442.
Desde às 5h da manhã desta segunda, os manifestantes estavam impedindo a entrada de caminhões na portaria principal da REGAP. Os que tentaram entrar, tiveram os vidros quebrados pelos protestantes. De acordo com José Geraldo, a entrada já foi liberada.

                                 .::oTempo Itamarandiba::.
                                                          Atualizada as 7:40

Nenhum comentário: