sábado, 28 de janeiro de 2012

Três vereadores de Capelinha são julgados pelo TRE

A Corte do Tribunal Regional Eleitoral, em Belo Horizonte, decidiu em julgamento nesta quinta-feira (26), por cinco votos a zero, pela permanência dos três vereadores na Câmara Municipal de Capelinha. Laerte Barrinha, Cleuber Luiz e Zezinho da Vitalina foram investigados e julgados depois que a bancada Municipal do Partido da República (PR) pediu a cadeira dos três. O PR alega infidelidade partidária ou abandono do partido.
Com essa decisão, os juízes do TRE entenderam que os três vereadores tiveram razão em sair do Partido, caracterizando, assim, que eles foram prejudicados com a troca de comando do partido de forma repentina e sem qualquer comunicado prévio ou chance de defesa junto ao Diretório Estadual do partido.
Os vereadores foram denunciados pelo PR de Capelinha no final do ano passado e na defesa, os três vereadores justificaram a impossibilidade de permanecerem no partido, pois estariam ameaçados de perseguição e sujeitos a serem prejudicados em suas candidaturas nas eleições deste ano.

Nenhum comentário: