domingo, 18 de dezembro de 2011

Sobe para 18 o número de cidades em estado de emergência em Minas Gerais

Minas Gerais já contabiliza 18 cidades em estado de emergência por causa da chuva. A cidade de Barra Longa, na Zona da Mata, integrou a lista da Defesa Civil Estadual neste domingo (18). Uma enchente na última sexta-feira (16) provocou vários estragos na cidade, que decretou o estado de emergência para poder fazer obras sem a necessidade de abertura do edital de licitação. Com isso, os reparos podem ser feitos de modo mais rápido.
Nesse sábado (17) a cidade de Florestal, na região metropolitana de Belo Horizonte e Mariana, na região Central, decretaram situação de emergência. Embora tenha sido oficializado a mesma condição em Belo Horizonte, após a publicação do decreto do prefeito Marcio Lacerda, no Diário Oficial do Município, a Defesa Civil Estadual ainda não recebeu os documentos da Prefeitura de Belo Horizonte para incluir a capital na lista das cidades em estado de emergência.
Um balanço da Defesa Civil Estadual deve ser publicado ainda neste domingo (18) com as condições das cidades que contabilizaram estragos devido à chuva.


Nenhum comentário: