sábado, 17 de dezembro de 2011

Quartel da Polícia Militar é arrombado em Água Boa



Dois adolescentes simularam ocorrência para afastar policiais e roubar dois revólveres

Cinco adultos foram presos e dois adolescentes apreendidos suspeitos de participação no roubo de dois revólveres calibre 38, do quartel da Polícia Militar em Água Boa. O crime aconteceu na madrugada do dia 7 de novembro. De acordo com o 2º Ten Aluísio Geraldo Santos, da 23ª Companhia Independente da PM de Capelinha, que também atende o município, dois suspeitos simularam uma ocorrência para afastar os policiais do quartel. “A simulação foi feita por um adolescente de 16 anos, que invadiu o quintal de uma senhora que assustada, acionou a PM. Nesse momento, o irmão de 17 anos, entrou pela janela dos fundos do quartel e pegou as armas”, informou.
O militar também informou que a ação foi escoltada por outros cinco homens, um deles estava armado com um revólver calibre 32. No mesmo dia a Polícia iniciou um rastreamento, e a partir da apreensão dos dois adolescentes, os outros envolvidos de 21, 24, 27, 28 e 33 anos foram localizados. Além do revólver, foi apreendida uma cartucheira calibre 28 e sete buchas de maconha.
“O adolescente mais velho disse que as armas foram furtadas sob encomenda do cunhado deles, que mora no Conjunto Felicidade, em Belo Horizonte. Ele informou ainda que o homem estava na cidade à espera da encomenda. As armas provavelmente seriam trocadas por outras ou por drogas”,  explicou o 2º Ten Aluísio.
O homem apontado como receptador dos dois revólveres calibres 38 ainda não foi encontrado. Segundo a PM de Capelinha todos os suspeitos já têm passagem pela polícia. Os maiores de idade foram levados para a cadeia pública da cidade. Já os adolescentes, foram liberados por não haver um centro de internação na região. Um deles já cumpre medida socioeducativa

Nenhum comentário: