sábado, 17 de dezembro de 2011

Flagrante em Rio Vermelho: dois homens são presos após tentarem roubar madeira em área de mata nativa

 


No local foram apreendidas 45 tábuas de carvalho
A prisão aconteceu na sexta-feira (2), após a denúncia de que estaria ocorrendo furto de madeiras em uma área de mata nativa na localidade de Fazenda Vargem do Machado, zona rural de Rio Vermelho. DSC06751Militares do 5º Grupamento de Policia do Meio Ambiente de Guanhães, foram até o local e flagraram os lavradores Jairo Francisco Ramos, de 27 anos; e Celso Aparecido Cassiano, de 36 anos serrando duas árvores de carvalho, utilizando para isso de uma motoserra e  dois facões. Segundo a Polícia, eles tentaram fugir.
DSC06754
Flagrante em Rio Vermelho: dois homens são presos após tentarem roubar madeira em área de mata nativaAos serem questionados pelos policiais, os autores disseram que estavam serrando as árvores para vender e que não tinham autorização para entrarem na área, nem mesmo para serrarem as árvores que é de propriedade de uma indústria produtora de celulose.
Ainda segundo informações da PM, um total de 45 tábuas, de 3,20 metros de comprimento, foram obtidas com as árvores serradas. Os lavradores foram presos em flagrante e conduzidos a Delegacia de Polícia Civil de Rio Vermelho juntamente com a motossera e os facões. As tábuas foram apreendidas ficando sob responsabilidade da empresa dona da área da reserva.

Nenhum comentário: