terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Exumações em vítimas supostamente contaminadas por medicamentos em Teófilo Otoni terão início nesta quarta

   As exumações que visam ajudar nas investigações sobre intoxicação do Secnidazol 500 mg, medicamento manipulado pela Fórmula Pharma, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, terão início nesta quarta-feira (21), informou a Polícia Civil nesta terça.

Segundo a polícia, as vísceras de oito vítimas serão coletadas e encaminhadas para o Instituto Médico Legal de Belo Horizonte, onde serão realizados exames de pesquisa toxicológica para descobrir qual foi o real medicamento que elas ingeriram. Análise fiscal de amostra única do medicamento também será feita nesta quarta.

Ao todo, dez mortes por contaminação provocada pelo medicamento foram confirmadas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Dez pessoas já foram ouvidas, entre familiares, vítimas, o proprietário do estabelecimento, a farmacêutica que formulou os medicamentos e o gerente da farmácia. Alguns familiares estão sendo ouvidos nesta terça-feira. Em depoimento, dado no dia 14/12, o dono, a farmacêutica e o gerente da Fórmula Pharma levantam hipótese de sabotagem. Todas as informações estão sendo investigadas.

Conforme a polícia, ainda restam 62 cápsulas de Secnidazol para serem localizadas e o pedido aos cidadãos é que caso tenham comprado medicamentos da Fórmula Pharma é que entreguem nas Secretarias Municipais de Saúde ou nas superintendências e diretorias regionais de Saúde de Teófilo Otoni, Pedra Azul e Governador Valadares.

Nenhum comentário: