sábado, 24 de dezembro de 2011

Cidades mineiras ainda contabilizam prejuízos causados pela chuva dos últimos dias

Em Cachoeira da Prata barragem da represa transbordou
Algumas cidades mineiras ainda contabilizam os prejuízos causados pela intensa chuva dos últimos dias. De acordo com boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual, neste sábado (24), em Pará de Minas, na região Central do Estado, os temporais atingiram um índice pluviométrico de 190mm, ocasionando inundações em vários pontos das áreas urbanas e rural.
Ruas e estradas ficaram destruídas, além do comércio e indústria que também foram afetados. Conforme o órgão, 60 pessoas ficaram desalojadas e 15 residências foram danificadas. Devido à situação, o executivo declarou situação de emergência.
Em Braúnas, na região Vale do Rio Doce, que também decretou emergência, a chuva provocou enchentes, enxurradas e quedas de barrancos, que interromperam o tráfego na maioria das estradas, em mais de 290 km de extensão. Na cidade, várias ruas foram alagadas provocando prejuízos ao comerciantes. O município de Baraúnas está localizado próximo aos municípios de Joanésia e Açucena, distante 236 Km de Belo Horizonte. Na cidade moram 5.208 habitantes.
A região Sul do Estado também sofreu com os fortes temporais. De acordo com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, o acúmulo de chuvas seguida de vendaval causou danos e prejuízos em residências situadas na área urbana de Lavras. Foi contabilizado um total de 31 pessoas afetadas. A Defesa Civil Estadual disponibilizou ao município material de ajuda humanitária.
Balanço
De acordo com a Defesa Civil, outras 56 cidades mineiras já foram afetadas, sendo 82 no total.  Ainda conforme o órgão, desde o início do período chuvoso 61.731 pessoas foram atingidas pelos temporais

Nenhum comentário: